Qual é melhor? Anilina ou Violeta Genciana?


Sim! Mas um post falando sobre "tintas", bom vocês sabem que eu amo cabelos coloridos, e coisas relacionadas, e há uma certa dúvida para as pessoas , quando querem pintar o cabelo e economizar, porque tintas e tonalizantes, não são tão baratinhos.
 E a dúvida é qual é melhor, violeta genciana ou anilina? E eu vim esclarecer esta dúvida.

Na verdade, por experiência própria, os dois são muito bons, só que cada um têm suas diferenças e eu irei dizer quais:

Violeta Genciana



A violeta genciana, como no nome têm só a cor violeta(roxo), e ela na verdade é um medicamento, mas que também serve para pintar os cabelos.

Anilina


A anilina para madeira (que é a que estou falando, e a certa para se usar nos cabelos!!) é uma tintura óbviamente para madeira, mas há também anilina para tecidos, bolo, etc. Mas a certa (e que eu usei) foi a para madeira, já que as outras estragam o cabelo, bom disso eu não sei se é verdade, mas prefiro não me arriscar!

As Diferenças

. Diferente da violeta genciana, a anilina têm diversas cores
. A violeta genciana é mais fácil de ser encontrada, do quê a anilina
. A anilina dura mais no cabelo ou seja é uma boa vantagem, já que a violeta genciana desbota muito mais rápido
. A violeta genciana é líquida,e a anilina em pó, ou seja, a anilina para pintar o cabelo deve ser diluída em álcool ou água morna
. A diferença de preços são pequenos, e muitas vezes são até o mesmo preço!

Tirando Dúvidas

. Nenhuma das duas estraga o cabelo, o que estraga o cabelo é a descoloração, mas com uma boa hidratação, caso resolvido!
. As cores ficam bonitas do mesmo jeito, a única diferença é que a violeta desbota mais rápido, mas anilina uma hora também desbota
. Já testei os dois, e nenhum dos dois me provocaram maus a saúde
. Violeta genciana, como medicamento se encontra nas farmácias
. Já a anilina, se encontra nas lojas de artesanato, madeira, e em algumas papelarias.


Entre a anilina e a violeta genciana, prefiro a anilina, mas eu nunca descartarei a violeta genciana.

Então foi isso! Tire suas dúvidas e conclusões e se jogue nas cores fantasias!

Um beijão <3

Comentários

  1. Amei as dicas. Minha filha sempre pra mim pintar o cabelo dela, e eu não deixo por não querer estragar. Mais como o cabelo dela é clarinho, vai ficar ótimo e não vai danificar .👏🏾👏🏾👏🏾🥰obg

    ResponderExcluir

Postar um comentário